sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Resultado do 3º Inquérito do Blog

Como já vai sendo hábito, durante cerca de um mês, foi realizado um inquérito, aqui no Blog do Animador Cultural e Desportivo, onde se perguntava aos visitantes :

Em Animação Sociocultural podesse trabalhar com diferentes públicos, qual ou quais, dos seguintes, prefere?


Infantil - 30 (62%)

Juvenil - 15 (31%)

Adulto - 6 (12%)

Terceira Idade -14 (29%)

Número de votantes: 48

Depois de no inquérito anterior termos abordado as áreas temáticas, neste abordamos os Públicos, com que se pode trabalhar em Animação Sociocultural. E o resultado foi o que apresentamos anteriormente, sendo que cada um dos votantes podia escolher mais do que um público da sua preferência.
Os resultados são esclarecedores, e como podemos verificar, o público preferido da grande maioria dos votantes é o Infantil, que teve 62% dos votos. Este resultado, e pelo que se verifica na realidade, acaba por não ser uma surpresa, uma vez que na sua grande maioria os projectos e actividades de Animação que vão sendo realizados destinam-se ao público infantil.
Seguidamente, com uma percentagem de votantes muito semelhante surgem os públicos Juvenil (31%) e Terceira Idade (29%), e por último, o que também não surpreende, uma vez que é a faixa da população mais activa, logo com menos tempo livre para a participação em Projectos e actividades de Animação Sociocultural, surge o público Adulto, com apenas 12%.
Podemos concluir com estes resultados, que os votantes têm na sua maioria preferência por um público, mas que além desse têm também preferência por mais do que um público, umas vez que votaram 48 pessoas e tivemos 65 votos, o que é demonstrativo que em Animação Sociocultural se pode trabalhar com mais do que um público, e por vezes em simultâneo, o que mostra que os animadores têm de trabalhar em diversos contextos e com diversos públicos.
Muito obrigado a todos aqueles que participaram neste inquérito, e espero que voltem a dar a vossa opinião no próximo.

Sem comentários: