Pela mão da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sócio-Cultural (APDASC) e da Associação de Estudantes da ESE de Santarém, houve a oportunidade de se assistir da parte da manhã a um conjunto de apresentações relativas a Projectos de Animação Lúdico-Desportivas, à Animação Sociocultural na Europa, a Projectos de Animação de Tempos Livres com Crianças e Projectos de Animação e Interculturalidade.
No decorrer do período da tarde, realizaram-se oficinas diversas com a intenção de explorar várias áreas da Animação Sociocultural, como O Talego Contador; Escrita, Corpo e Movimento; Oficina de Voz; Oficina de Dança; Cine-Fórum Interculturalidade e o Café do Sr. Voluntário; onde a animação foi tónico dominante.
Nas palavras de Carlos Colaço, membro da organização: "Foi um grande desafio para todos nós a realização do PEAS, pois a Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo funciona através da boa vontade e voluntariado dos seus membros, por isso, é sempre complicado conciliar com a vida profissional. No entanto, e apesar de haver alguns aspectos a melhorar, o balanço é bastante positivo. E convém relembrar que o intuito deste PEAS era apenas a apresentação da nossa delegação... Se conseguimos aliar a isso uma manhã com partilha de projectos e uma tarde com 6 oficinas diferentes na área da animação, julgo que o balanço tem mesmo de ser positivo!"
Os nossos agradecimentos ao valioso apoio da Câmara Municipal de Santarém, do IPJ, do Instituto Politécnico de Santarém e da Escola Superior de Educação de Santarém.
Rúben Marques
1 comentário:
Eu estive lá!
Sou estudante de Animação e Intervenção Sociocultural da ESE de Setúbal.
Foi um dia muito bem passado, uma perspectiva diferente da animação...
Enviar um comentário