terça-feira, 4 de março de 2008

V Colóquio de Animação Sociocultural da ESE de Beja e IIªs Jornadas de Animação


Vai decorrer na cidade de Beja, nos próximos dias 4 e 5 de Março, o V Colóquio de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação de Beja, subordinado à temática " Novos Desafios e Caminhos da Animação".

Este colóquio é organizado pelos alunos de 3º ano do Curso de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação de Beja e pretende constituir-se como um espaço de reflexão e de intercâmbio de experiências sobre diferentes âmbitos de intervenção da Animação Sociocultural.

Esta actividade será, também e naturalmente, um meio de divulgar a Animação enquanto instrumento de intervenção, junto de instituições que a ela podem recorrer para prosseguir actuações nos domínios da educação, da cultura, do desenvolvimento, do empreendorismo, do turismo, da gestão e programação cultural e da acção social.

O programa do V Colóquio de Animação Sociocultural, da Escola Superior de Educação de Beja prevê a realização de vários painéis subordinado aos seguintes temas: Animação e Desenvolvimento Local; Animação e Património; Animação e Turismo; Animação e empreendorismo; Animação e Associativismo; Animação e Voluntariado; Novos Desafios e Caminhos da Animação e Animação e Formação de Públicos. Em cada um destes painéis haverá intervenções de instituições e de individualidades que desenvolvem actuações nesses diferentes domínios da Animação. O Colóquio incluirá, ainda, mesas redondas e um conjunto diversificado de actividades de animação relacionadas com as temáticas em análise.

Os interessados em participar nesta iniciativa podem efectuar a sua inscrição até ao próximo dia 03 de Março de 2008, através da entrega pessoalmente ou envio por correio de ficha de inscrição que pode ser solicitada na Escola Superior de Educação de Beja – Rua Pedro Soares 7800-295 Beja, pelo telefone 284 315 001, ou pelo e-mail caminhosdanimacao5@gmail.com

Para qualquer esclarecimento adicional, consultem o site: http://caminhosdanimacao5.googlepages.com/

Sem comentários: