quinta-feira, 20 de março de 2008

Atelier de Promoção da Leitura - "Quando a mãe grita!"

No dia 10 de Abril, irá decorrer na Biblioteca Municipal do Entroncamento (instalada provisoriamente no Centro Cultural), um Atelier de Promoção da Leitura, intitulado: Quando a mãe grita…”.

Esta actividade destina-se às crianças do 5 anos do ensino pré-escolar do Agrupamento de Escolas e JI Alpha do Concelho. O atelier será composto por 2 sessões, das 10h00 às 11h30m e das 14h00 às 15h30m, e tem como objectivos a formação de leitores, incentivar a leitura e escrita, desenvolver a criatividade, incentivar a produção individual e integrar outras actividades de expressão no processo leitura/escrita como elementos desencadeadores e desencadeados

A metodologia aplicada baseia-se na audição do livro em que os participantes são induzidos à reconstrução da história, à ilustração, mediante jogos que visam estimular a associação de ideias e brincar com a transformação da história e com os sentidos das ilustrações. Desta forma, as crianças são absorvidas em actividades didácticas, de desenho e “leitura” com o prazer de quem se presta a uma actividade lúdica.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento em parceria com a DGLB – Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e do Livro e a sua dinamização estará a cargo do CLIC – Clube de Leitura, Ilustração e Companhia.

Sem comentários: