quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Escolinha de Futebol do CADE

À poucos dias saiu uma reportagem, no Jornal online http://www.entroncamentoonline.pt/, relacionada, com as Escolinhas de Futebol do CADE - Clube Amador de Desportos do Entroncamento, e sendo eu treinador de uma das equipas de desta escolinha, não podia deixar de fazer referência aqui no Blog.
Esta escolinha é um excelente exemplo de um projecto em que através da prática desportiva, são trabalhados diversos pontos da construção social, física e psicológica das crianças entre os 4 e os 10 anos, uma vez que para além da prática desportiva existe também uma preocupação constante, por parte dos treinadores, em trabalhar outros aspectos da formação das crianças.
Aqui fica um excerto da resportagem:

"Escola de futebol do CADE tem 266 miúdos a jogar à bola

Todos os sábados de manhã cerca de duas centenas de crianças têm aulas de futebol no campo relvado do bonito, no Entroncamento, nas escolinhas do Clube Amador de Desportos do Entroncamento (CADE), que nas últimas duas décadas tem apostado na formação de jovens futebolistas, sendo um dos principais clubes de futebol dedicados à formação, e com um palmarés invejável a nível nacional.

Inscritos estão 266 miúdos com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, sendo que aos treinos de sábado aparecem cerca de centena e meia, acompanhados pelos pais, que dão uma moldura envolvente ao cenário desportivo, de todas aquelas “papoilas amarelas saltitantes”.
O EOL, esteve no sábado no campo do Bonito e falou com os responsáveis e treinadores, num reportagem para o EOL TV, que pode ver aqui.
Mário Laranjeiro, Director do CADE e responsável pelo pelouro das escolas de futebol, disse ao EOL , que precisam de mais espaço, para continuar a prestar este serviço voluntário á comunidade. Mário Laranjeiro sublinhou que a cerca de uma dezena de colaboradores na área das escolinhas, o fazem a custo zero para o clube, desde há cerca de duas dezenas de anos.
Para o responsável directivo, a grande ambição, é mais espaço, uma vez que, este ano já têm de fazer duas sessões de treinos. Mário Laranjeiro agradeceu o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento, com a cedência do campo relvado, esperando no entanto que os prometidos campos sintéticos cheguem depressa."

Sem comentários: