segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PEAS 2008 - Projectos e Experiências em Animação Sociocultural

A APDASC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sócio-Cultural) – DRLVT (Delegação Regional de Lisboa a Vale do Tejo) vai organizar o evento PEAS 2008 – Projectos e Experiências em Animação Sociocultural, que irá realizar-se no dia 10 de Dezembro 2008 – 4º feira, no auditório do IPJ (Instituto Português da Juventude) em Santarém, na parte da manhã, e nas instalações da Escola Superior de Educação de Santarém, na parte da tarde.
O programa do evento será o seguinte:
Manhã: Comunicações no Auditório do IPJ

09.00h - Recepção de Participantes

09.30h - Sessão de Abertura

09.50h – Apresentação da APDASC e da DRLVT– Carlos Costa, Animador Sociocultural na Biblioteca Ferreira de Castro em Oliveira de Azeméis e Presidente da Direcção Nacional da APDASC;

10.20h – Projectos de Animação Lúdico-Desportiva – Bruno Alves, Presidente da direcção da APDASC-DRLVT e Animador Sociocultural na Câmara Municipal do Entroncamento; e Mário Santos, Técnico de Desporto na Câmara Municipal do Cartaxo.

10.50h – Animação Sociocultural na Europa – Programa Leonardo da Vinci – Carlos Colaço, Vice-presidente da direcção da APDASC-DRLVT e Animador Sociocultural; Marisa Leitão, membro da APDASC-DRLVT e Animadora Sociocultural; e Ana Ferreira, Socióloga e Project Manager Leonardo da Vinci na Associação Rota Jovem (Cascais).

11.20h - Coffee Break

11.30h – Projectos de Animação de Tempos Livres com crianças – Vera Duarte, Presidente da Assembleia-Geral da APDASC-DRLVT e Animadora Sociocultural na CASBA – Arcena; e Nuno Copa, Animador Sociocultural na Associação Juvenil de Peniche.

12.00h – Projectos de Animação em Interculturalidade – Rúben Marques, Vice-Presidente da Assembleia-Geral da APDASC-DRLVT e Animador Sociocultural no Museu Municipal de Arqueologia da Amadora; e Carina Rino, Professora do 1ºCiclo EB e representante da AFS-Intercultura Portugal.

12.30h às 13.00h – Período para intervenções dos participantes

Tarde: Oficinas de Animação na ESESantarém

15.00h às 19h00h - "O Talego Contador" - Dinamizada por Joaninha Duarte (Contadora de Histórias)

15.00h às 16.30h - "Escrita, Corpo e Movimento" - Dinamizada por Ana da Silva, António Mesquita Guimarães e Teresa Sá (Docentes da ESES)

15.00h às 16.30h - "Oficina da Voz" - Dinamizada por Maria João Veloso (Membro da APDASC-DRLVT, Animadora Sociocultural e Professora de Música no Conservatório das Caldas da Rainha)

15.00h às 16.30h - "Oficina de Dança" - Dinamizada por João Tiago Fernandes (Membro da APDASC-DRLVT, estudante do curso de ACEC e Bailarino do Programa "Dança Comigo" RTP)

15.00h às 16.30h - " Cine-Fórum Interculturalidade" - Dinamizada por Carlos Costa (Presidente da Direcção Nacional da APDASC)

Informações adicionais: As inscrições são grátis e estarão abertas até dia 9 de Dezembro. Podem ser efectuadas nas instalações da ESES – Escola Superior de Educação de Santarém, enviadas por e-mail (del.lvt@apdasc, brunomoita10@gmail.com , animadorcultural@sapo.pt) ou através dos números de telemóvel (917146257 – Bruno Alves, 917421434 – Carlos Colaço).

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Bruno Moita por esta iniciativa.
Boa oportunidade para os animadores mostrarem os seus projectos e para afirmarem uma identidade profissional emergente que tarda, todavia, em ver os seus estatutos profissionais aprovados.
Bom trabalho.
Um abraço.
Avelino Bento

Animadores da Noite disse...

Olá, sou aluna de Animação Sóciocultural do 3º Ano no Instituto Piaget...
Venho por este meio divulgar o nosso Blogue; www.aanimacaosociocultural.blogspot.com....
Venho tambem dar os parabêns por esta iniciativa... Obrigado
Helena Guerreiro

Rogério Duarte Silva disse...

Parabéns pela iniciativa, de facto só com a visibilidade do nosso trabalho conseguiremos atingir os objectivos que todos nós procuramos diariamente.
Parabéns
Rogério

Rogério Duarte Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
"SENDERO DE VIDA" CATAZAJÁ disse...

hello, deseo lo mejor para tí, God bless you...