sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Acção de Formação Contos Contigo III na BME

No dia 22 de Setembro 2010 - 4ª feira, irá voltar à BME a acção de formação "Contos Contigo III" que decorrerá entre as 14h30m e as 17h30m.
O atelier direccionado a educadores, professores, bibliotecários, animadores e estudantes tem como focos principais, as dinâmicas de grupo, a voz, a expressão corporal e gestualidade do contador de estórias, e também as difíceis tarefas de escutar, imaginar e cativar; procurando promover a capacidade de escuta, o gosto pela leitura, a melhoria do trabalho de equipa, estimular a imaginação e a expressão corporal.
Mais que uma linguagem que diverte e educa, o trabalho do contador de histórias como um pretexto para actividades de arte-educação, permite a dinamização de grupos, a “exploração” da afectividade, promove o auto-conhecimento e o gosto pela leitura.
Esta acção de formação destina-se a um número máximo de 15 pessoas e será da responsabilidade de Paulo Patraquim da Associação Cultural Bica Teatro.
As inscrições são gratuitas, entre 1 e 77 de Setembro, nas instalações da BME, através do telefone (249720400) ou e-mail (biblioteca@cm-entroncamento.com).

Sem comentários: