quarta-feira, 11 de abril de 2007

Conversa de Café - DESPORTO

No passado dia 28 de Março, a ISA Santarém levou a cabo uma Conversa de Café, desta vez, sobre Desporto.
Esta actividade teve a presença de algumas figuras ligadas ao desporto, com diferentes pontos de vista sobre a finalidade da actividade desportiva. De um lado o professor do Ensino Superior, António Mesquita Guimarães defendendo o desporto como lazer e por outro lado a federada em Futsal feminino, Ana Paulos e Nelson Gomes, Treinador de Triatlo defendendo o desporto como competição.

Foram debatidas diversas visões e ideias relacionadas com o Desporto no nosso país, incidindo substancialmente sobre a questão do Desporto da "Velha Ordem", e o Desporto da "Nova Ordem", e sobre o Desporto Lazer e o Desporto Espectáculo. Estas questões levantaram uma série de opiniões contraditórias, de acordo com as experiências dos prelectores e dos diversos desportistas, e não só, presentes, tornando o debate bastante interessante.

Esta conversa de café, foi um sucesso, devido ao discurso simples dos prelectores e aos interesse demonstrado por todos os presentes em relação ao tema.

Em jeito de conclusão, acho que esta ideia das " Conversas de Café", é uma excelente ideia, mas deve ter-se o cuidado em adaptar os temas de maneira a que as pessoas adiram. Neste caso o sucesso da iniciativa ficou ligado a uma boa escolha do tema.
Esta actividade contou com cerca de 55 participantes.

Iram continuar a surgir novidades em relação a este projecto aqui no Blog.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Conversas de café" pra começar gostei bastante do nome da iniciativa...eu aderia de certeza ;)
O tema escolhido também me agrada...se houver uma proxima quero ser convidada!!!! eheh
Beijinhos**