quarta-feira, 16 de abril de 2008

Atelier de Promoção da Leitura e da Escrita - Livro com Estórias

No dia 23 de Abril, no seguimento das comemorações do Dia Mundial do Livro, irá decorrer na BME – Biblioteca Municipal do Entroncamento (instalada provisoriamente no Centro Cultural), um Atelier de Promoção da Leitura e da Escrita intitulado: Livro com Estórias.

Esta actividade destina-se às crianças do 1º Ciclo EB do Concelho. O atelier será composto por 2 sessões, das 10h00 às 10h50m e das 11h00 às 11h50m, e tem como objectivos a formação de leitores, incentivar a leitura e escrita, desenvolver a criatividade, incentivar a produção individual e integrar outras actividades de expressão no processo leitura/escrita como elementos desencadeadores e desencadeados.

A Metodologia aplicada terá como base o Livro com Estórias, composto por 10 Páginas. Sendo que a cada uma das páginas irá corresponder um padrão e estrutura das narrativas de ficção onde serão colocados cartões de acções, locais ou personagens correspondentes a essa estrutura. Os participantes vão escolhendo um cartão em cada página do livro, e consoante os cartões que forem saindo vão construindo a narrativa. Após o final de construção da Estória devem realizar um desenho para ilustrá-la. No final da sessão cada um dos participantes deve contar a sua Estória ao resto da turma.

As Inscrições estão abertas até dia 21 de Abril, através do telefone (249720400) ou email (biblioteca@cm-entroncamento.pt).

Esta actividade é organizada pela Câmara Municipal do Entroncamento, e faz parte da Carteira de Actividades Permanente da BME.

Sem comentários: